sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Importância do Shampoo Neutro


Olá todo mundo!
Hoje o post de hoje é tanto para meninas como para meninos, espero que vocês gostem da dica.
Shampoo neutro, qual a diferença? A diferença é que o shampoo neutro é o que limpa o cabelo, retira os resíduos. Ao contrário do que muitos pensam, cabelo não se acostuma com shampoo, o que acontece é que acumula o tratamento de um determinado produto sem retirar o resíduo!
Mas Vanessa, como eu sei qual é o shampoo neutro?
Eu não sou profissional, não entendo muitas coisas e não há escrito SHAMPOO NEUTRO nos frascos, mas eu identifico pela consistência. Por exemplo, shampoo neutro é aquele em gel, como o Johnson, tem um da Seda também de guaraná e gengibre, além de outros.

Todo mundo pode usar?
SIMMM, mas cada um vai usar de acordo com o seu cabelo. Nesse momento, meu cabelo está muito ressecado nas pontas eu sei, eu preciso cortar! só falta coragem! rs então eu faço o seguinte:
Eu lavo 2x com o shampoo neutro e depois lavo uma vez com o shampoo de tratamento (que é o de consistência pastosa), eu uso o Pantene. Não satisfeita eu faço hidratação sempre que lavo o cabelo e, por fim, passo o condicionador da Pantene também.
Mas se o seu cabelo foi oleoso, você nao precisa passar o shampoo de tratamento, pois só o neutro já tira toda a oleosidade. Mas se o seu caso for cabelo misto, você pode colocar ou não o creme de hidratação, não necessariamente passar em todas as lavagens, né?

Era isso pra hoje!
Espero que tenham gostado da dica e tenho certeza que vocês notarão uma grande diferença nos cabelos! Me contem como foi a experiência nos comentários! :)
Até a próxima!
Bjbj, NessaRG.

4 comentários:

  1. Outra boa é usar um shampoo antiresíduos a cada 15 dias. Só vale para cabelos menos sensíveis ou sensibilizados, pq ele limpa mesmo! Nessa, adorei o Blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Laís! Nunca usei o antiresíduos porque eu sempre tive medo de deixar o cabelo um bombril!
    Mas agora com a dica de lavar a cada 15 dias eu vou experimentar! :)
    Beeeijos, fofa!

    ResponderExcluir
  3. vanessa, muito legal as suas dicas de shampoo, mas gostaria de saber qual o melhor shampoo pro meu tipo de cabelo? gostei mt do blog

    ResponderExcluir
  4. oi filha.....
    mae esta muito orgulhosa de voce...o seu blog esta demais. voce sabe que a mae segue os seus conselhos, meu cabelo tem tintura e suas dicas sempre dao certo. te amo muito. melhore logo. estou esperando para ler a proxima dica. beijocas. te amo muito

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Bjbj :*