terça-feira, 29 de maio de 2012

Receita Saudável + Minha Reeducação Alimentar

OOOOOOi todo mundo!!!
Voltei bem rapidinho dessa vez, né?? Hoje eu venho contar como anda a minha proposta de comer mais saudável e de quebra liberar uma receita muito gostosa!
Bom, a minha primeira semana começou totalmente desregulada, pois eu não consegui cortar o refrigerante durante semana, por exemplo. Mas como a minha meta não é emagrecer, mas sim alimentar-me saudavelmente, eu não diria que foi um fracasso. Comi frituras, pães e biscoitos, mas tudo muito moderadamente; diminui o prato de comida, como mais frequentemente, não dispenso frutas, saladas, não comi nenhum biscoito recheado, mas em contrapartida, não consegui ir nem duas vezes na academia :(
Mas estou colocando fé nessa semana que está iniciando, inclusive hoje fiz uma receitinha gostosa e que não tem muita gordura, além da presença de hortaliça.



RECEITA DE FILÉ DE FRANGO COM COUVE FLOR AO FORNO


INGREDIENTES
  • 500 g de filé de frango
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 2 ovos batidos
  • 1 limão
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 couve flor cozida
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 cebola picada
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • Cheiro verde
  • Sal e orégano a gosto

    MODO DE PREPARO
    1. Tempere os filés de frango com limão, sal e pimenta do reino, reserve-os
    2. Bata ligeiramente 2 ovos
    3. Pegue o filé de frango passe na farinha de trigo, em seguida nos ovos batidos e depois na farinha de rosca
    4. Frite-os em óleo bem quente
    5. Cubra todo o fundo de um refratário com os filés à milanesa
    6. Lave a couve flor e cozinhe no vapor, preferencialmente
    7. Quando estiver ao dente retire e espalhe por cima dos filés
    8. Em uma tigela coloque o caldo de galinha, o leite morno, a cebola picada, o creme de leite, a farinha de trigo, os ovos, o cheiro verde, o orégano e o sal
    9. Misture bem e jogue esta mistura por cima da couve flor
    10. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos
    11. Cinco minutos antes retire o papel alumínio

      Eu coloquei primeiro a couve flor no fogo para cozinhar, enquanto preparava o frango e o molho; além disso, achei mais interessante fazer duas camadas de couve flor e frango.
      Ficou uma delíciaa! Todos aqui em casa adoraram!
      Quem experimentar em casa me fala como ficou, tá?
      Até a próxima e bom apetite!

      Nessa.

3 comentários:

  1. Gostei! Mas dá pra ficar mais light grelhando o frango e trocando o creme de leite comum pelo light. Trocas espertas pra quem, como eu, precisa cortar umas caloriazinhas, rs Boa sorte na reeducação - se precisar de receitas, eu tenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... deve ficar uma delícia mesmo com o frango grelhado, mas o frango ficou bem sequinho, Laís... porque passei na farinha de rosca e farinha de trigo :P
      Estou na luta procurando receitinhas gostosas e saudáveis, mas aparecem taaaantas tentaçõess.. (:
      beeeijos, queridaa...

      Excluir
  2. Deve ter ficado muito bom amiga, já to até com água na boca! Outra ideia pra preparar o frango sem fritar: pegar o caldo de galinha mais duas colheres de óleo, misturar bem até formar um "molhozinho", que será colocado nos filés a serem grelhados. Já testei isso e fica uma delícia!
    Mas a hora que eu fizer essa receita, eu te conto como me saí, haha.
    Beijos sis, saudade.
    Nique.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Bjbj :*