quinta-feira, 19 de abril de 2012

Decór: Prateleiras

Oi todo mundo!
Tudo bem com vocês?
Hoje o post é sobre decoração, mais especificamente sobre prateleiras. Eu tenho uma boa quantidade de livros em casa e todos ficam no meu quarto e, eu não sei vocês, mas eu quando vejo muito papel sinto uma desorganização tremenda, além do mais, já foi comprovado em uma pesquisa que não é bacana deixar parte de trabalhos/estudos no quarto porque causa estresse e não há momentos para relaxar... MASSSS como moro com meus pais, não posso simplesmente "expulsar" minha irmã do quarto dela e falar que lá é meu escritório, né?
Então, pensando nisso, cheguei a uma solução: prateleiras. Grandee diferença!! Os livros vão continuar no quarto, Vanessa. Depois de pensar muito sobre quais seriam os benefícios, decidi que é o que melhor de adapta ao meu caso, principalmente porque elas tiram os livros da altura dos olhos, o que não te deixa tão aflita.
Após isso, comecei a pesquisar (e continuo pesquisando) prateleiras... eu não quero aquelas normais, toda branca, sem graça... quero um toque de design pro meu quarto que está tão sem graça...Vamos dividir informações? Aqui vão algumas das que eu mais gostei:

Essa eu adorei, apesar de ficar bem a vista... entretanto, com a quantidade de livros em cada compartimento fica bem mais clean, acaba sendo um objeto de decoração a separação de livros por cor.

Essa também dá uma super equilibrada no ambiente como um todo porque os livros não ficaram todos amafunhados em um compartimento só... Esse modelo é o que eu estou usando no momento, mas não é bem uma prateleira, e sim uma estante.

Essa é supeeeeer bacana né? Quase um quadro! O mais interessante é isso mesmo, fazer os livros serem parte da decoração; já vi até mesinha de cabeceira com livros empilhados... fofo até, mas nem um pouco prático.

Mais inspirações...

Pronto, mãe! Escolhi! Expulsa o vizinho e me faça uma biblioteca particular! rs

Bom gente, espero que tenham gostado do post. Se eu tiver uma ideia melhor e viável para a mudança desejada, eu venho contar tudinho pra vocês!
Até a próxima!
Bjbj, NessaRG.

2 comentários:

  1. Muito bacana seu blog!!!
    Também estamos procurando uma solução para os livros no quarta da minha filha de 13 anos, que também quer que seus tesouros fiquem à mão.
    Gostei das prateleiras da primeira foto (a verde), você poderia me dar mais informações sobre ela, se é de alguma marca/loja conhecida?
    Desde já agradeço a atenção!
    E te desejo muito sucesso!
    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia,
      essas prateleiras da primeira foto não é de nenhuma loja específica não, mas é muito simples de fazer. Procure um marceneiro que ele faz para você, querida!
      Muito obrigada pelo comentário, seja sempre bem vinda!
      Espero ter ajudado! Beijinhos, Nessa.

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Bjbj :*